TESTEMUNHOS

Ao longo de duas edições do POST MASTER EM GESTÃO DE CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS  contamos com a confiança de quase 70 alunos.


Aqui ficam alguns dos seus testemunhos sobre a sua experiência:



"Um programa muito completo, com conteúdos adequados, com um conjunto de docentes interessantes e interessados em realizar a melhor formação. O Post Master fornece as bases cientificas necessárias para uma posterior ação ou melhoramento dos nossos conhecimentos.

Apreciei sobretudo a partilha de experiências entre os vários intervenientes, formadores e formandos, bem como os exemplos concretos analisados em aula e a experiência de terreno dos formadores que são uma grande vantagem para a nossa própria avaliação no terreno. A simpatia e disponibilidade dos formadores facilita o envolvimento e partilha.

Recomendo vivamente a quem tenha como objetivo estar na gestão de catástrofes e crises humanitárias e ou simplesmente ser um dos intervenientes nestes cenários extremos, em qualquer parte do mundo."


Helena Andrade

Delegada Regional da Fundação AMI, na Região Autónoma da Madeira 


"Há mais de 3 décadas a exercer funções na área hospitalar precisava de novos desafios. Como o trabalho em missões humanitárias me interessava, fui à procura de formação de confiança que me proporcionasse conhecimentos e aprendizagem consistentes. Foi assim que cheguei à ISO-SEC e ao Post-Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias. Definitivamente há um antes e um depois de fazer esta formação. A minha visão sobre as coisas nunca mais será a mesma e sei que estou mais capacitada para agir de forma adequada em qualquer situação de crise hiper complexa."


Ana Garcia

Enfermeira


"Para além da energia e disponibilidade incansáveis de todo o staff ISO-SEC, o conhecimento partilhado ultrapassa em muito o conteúdo dos manuais. Essa abertura facilita o percurso académico e torna a aprendizagem de cada módulo exponencialmente mais rica.

Frequentar o Post-Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias é ter o privilégio de entrar numa família perita em partilhar, aconselhar, incentivar, aprender continuamente."

Sara Portugal

Licenciada em Sociologia, pós-graduada em Missões Humanitárias, Catástrofes e Conflitos, Gestora de Voluntários e membro da Direcção da ONG We Yone Child Foundation


"O que me motivou a frequentar o Post Master foi adquirir conhecimentos que me permitam realizar uma missão Humanitária. Confesso que esse objectivo foi amplamente alcançado, uma vez que, até ao momento está a superar, pela positiva, todas as minhas expectativas.
A matéria leccionada em cada módulo, transmitiu-me, conhecimentos de temáticas até então desconhecidas para mim. A empatia e disponibilidade revelada pelos formadores e pelo promotor para com os formandos, faz da ISO-SEC uma entidade formadora de excelência, que deve ser reconhecida, recomendada e louvável.
Após a conclusão do Post Master desejo estar preparada para poder realizar o meu objectivo inicial de concretizar uma missão Humanitária, podendo aplicar os conhecimentos adquiridos."

Carmo Joaquim

Tripulante de ambulância na Cruz Vermelha Portuguesa


"Após ter frequentado a minha primeira formação da ISO-SEC, em Mafra, fiquei completamente rendida à metodologia e relevância da mesma, tanto que decidi frequentar o High Degree em Gestão de Emergência, que se realizou na ilha da Madeira. Aquando da frequência do mesmo, e por estar a gostar muito deste, inscrevi-me e estou a frequentar atualmente o 1º Post-Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias, o qual está a decorrer na Póvoa de Varzim. Tal só me é possível, dado que existe a possibilidade do ensino à distância, uma vez que resido e trabalho na ilha de São Miguel - Açores.

Assim sendo, recomendo tanto o High Degree em Gestão de Emergência, quer o Post-Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias, cientes de que se trata de uma formação que exige trabalho e estudo por parte de quem a(s) frequenta, mas saibam que podem contar com uma equipa de excelentes formadores, profissionais de diversas áreas de atuação, sempre prontos a ajudarem no que for preciso, assim como com os colegas de formação que, apesar de não se conhecerem pessoalmente, estão prontos a ajudar também".

Ana Oliveira

Coordenadora do Clube de Proteção Civil e Formadora do Centro de Formação da Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, mestranda em Vulcanologia e Riscos Geológicos, formadora de SBV-DAE à comunidade educativa e monitora do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


"O curso de Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias tem sido uma mais-valia para mim em todos os níveis, desde os processos de Gestão de Operações à avaliação dos riscos operacionais bem como gestão de equipas e recursos.

Pude otimizar bastante os meus recursos, tanto humanos como logísticos e desta forma reduzir custos nas operações.

A capacidade que me deu de avaliar incidentes também me permite responder duma forma mais eficaz a estes".

Ten. Edgar Gordo

Diretor de Formação e Gestão do Risco - Luanda-Angola


"Na hora de escolher qual a formação seguir não tive quaisquer dúvidas - o Post-Master em conjugação com o High Degree pareceu-me uma excelente escolha.

Hoje, tenho a certeza de que o meu futuro começou aqui - este ciclo integrado ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica na resolução de problemas em situações hostis. Acredito que os conhecimentos adquiridos através do corpo de docentes da ISO-SEC otimizou e agilizou o meu tempo de resposta face às exigências das situações hipercomplexas.

OBRIGADO e que continuem assim!"

Óscar Timóteo

Formador de Proteção de Pessoas e Bens


"A diversidade dos temas abordados neste Post-Master têm me permitido não só aprofundar conhecimentos na área da gestão de catástrofes, como ter maior noção sobre a complexidade do que pode ser uma Catástrofe.

O Post-Master está muito bem estruturado e as aulas são lecionadas por profissionais de elevada qualidade e experiência no terreno".

Sonia Mangas

Siemens Real State Supplier Administrator and Contract Manager


"A haver uma frase que resuma o Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias, talvez seria esta..."Não é por nós mas por todos nós - NON NOBIS". De facto através dos módulos ministrados no PM ficamos com uma ideia holística da gestão de uma catástrofe e de uma crise humanitária. É nos dado a conhecer como abordar uma catástrofe/crise humanitária nas diferentes áreas, desde a logística, saúde pública, como abordar psicologicamente as vítimas, como comunicar e de que forma, entre outras áreas.Em resumo saí mais rica da formação, quer em termos de conhecimento, bem como a nível pessoal."

Liliana Freitas

Licenciada em Educação Física e Desporto, Coordenadora do Gabinete de Desporto do Município de Santa Cruz, Madeira


"Quando tomei conhecimento da estrutura curricular do High Degree em Gestão de Emergência reavivou em mim o espírito de missão e o a necessidade de honrar o juramento que assumi muito nova. "Juro: Respeitar, difundir e praticar os Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha."

Após a frequência deste exigente curso, ficou claro que aliada à vontade de continuar a investir na formação estaria a responsabilidade de oferecer a minha contribuição à comunidade. Foi um passo até a decisão de frequentar o Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias

A construção do conhecimento ao longo das sessões sucede de modo idóneo, gradual, com momentos para reflexão e partilha de experiências em grande grupo, contribuindo para uma visão holística e realista da Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias. O grupo integra profissionais de diferentes especialidades, enriquecendo em muito o espaço de reflexão sob diferentes perspetivas. Ao longo do tempo, ficam esbatidas as nossas diferenças, tornamo-nos numa só voz, num grupo coordenado, focado e motivado, partilhando o mesmo léxico e com um propósito comum: proteger e dignificar a vida humana!

Ficou por responder o complexo ético de como poderia a Educação contribuir para uma comunidade mais forte, mais resiliente e melhor preparada para um futuro de incertezas, de cenários que podemos apenas ousar antever. Espero poder levantar muitas questões e apresentar alguns possíveis caminhos aquando da defesa da monografia, com o apoio incondicional e a orientação desta incrível equipa de professores que têm sido timoneiros deste desafio.

Estou muito consciente da atualidade do mundo que nos rodeia e consciente da minha responsabilidade: aprender, planear, intervir, recuperar.

Grata pelo despertar, pela oportunidade de crescimento pessoal, valorização profissional, por mim, pelos meus filhos, pelos meus alunos e todos os que poderemos alcançar!

Micaela Faria 

Professora de 1.º Ciclo do Ensino Básico em exercício de funções de professora titular na Secretaria Regional de Educação - Madeira


"Ainda aluna de uma Pós Graduação, numa outra Instituição, conheci a ISO-SEC, quando surgiu uma formação " BSAFE", ministrada Pelo Dr. Rui Silva. Foi por esta altura que tive conhecimento do Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias. A Decisão de me inscrever nesta formação veio a revelar-se a descoberta de um novo caminho, de um novo mundo, de uma esperança de alcançar novos objetivos.

A postura profissional, assertiva e empática de todos os formadores, os programas atuais e desafiantes, foram muito para além do esperado... por tudo resta-me agradecer...

...Agradecer, também, o quanto aprendi...o quanto cresci.. Agradecer, ainda, a honra de fazer parte de uma turma, que rapidamente se tornou, não "apenas" um grupo de amigos mas uma verdadeira família... A todos deixo o meu muito obrigada!"

Graça Manaia

Licenciada em Pintura, pela ARCA, Coimbra. Professora do grupo 600, Artes Visuais, Pintora e Socorrista na CVP.


jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora