FUNCIONAMENTO

O método para a implementação deste Post Master incide, não só na parte letiva e mais expositiva do curso, como, também, em processos de auto-aprendizagem e discussão.

A componente letiva, em sala/b-learning de 150 horas, é complementada pela realização, por parte dos Estudantes, de 10 trabalhos de investigação e de 1 monografia final.

No final de cada unidade (com exceção das Unidades 2 e 11), os Estudantes selecionarão um tema a partir do qual desenvolverão um curto e conciso trabalho de investigação com o objetivo concreto de aplicar os conhecimentos adquiridos na componente letiva à realidade (de preferência à sua realidade) e complementá-los com as suas próprias investigações e pesquisas orientadas para as aprendizagens, capacidades e competências nas suas áreas de interesse pessoal.

No final de toda a componente letiva, os Estudantes terão, aproximadamente, 90 dias para elaborar uma monografia (original e inédita) sobre uma ou várias temáticas abordadas durante o Post Master e que será, posteriormente, apresentada e defendida publicamente perante um júri composto por Gestores de Emergência Séniores.

Os Estudantes, durante o processo de investigação, pesquisa e elaboração, tanto dos trabalhos de investigação como da monografia, terão o acompanhamento e apoio constante dos Docentes, de modo a que esses trabalhos não sejam, unicamente, um fim em si mesmo, mas, fundamentalmente, um processo de aprendizagem, de aquisição de novos conhecimentos, assim como, de prática em sistemas de pesquisa, investigação, coleção e exposição de informações.


PLANEAMENTO 2023

O Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias é composto por 12 Unidades. 

Todas as Unidades (de 10 de 9 horas e 2 de 3 horas) serão ministradas on-line em sistema síncrono através da plataforma ZOOM em blocos de 3 h (das 21:00 às 24:00) (numa média de 3 Unidades/mês).

Fazem parte integrante e obrigatória do Post Master, o Boot Camp para Gestores de Emergência e de Catástrofes (3 dias consecutivos), assim como o Curso de Segurança e Saúde para Operacionais em Área de Operações (BSAFE) (18 horas) e um Seminário de Investigação, todos em regime presencial e agendados para Outubro de 2023.


AVALIAÇÃO

A Avaliação do Post Master será efetuada em 3 momentos distintos:

Cada Unidade terá um momento avaliativo com um teste de 20 questões de escolha múltipla a ser realizado na Plataforma ISO-SEC, no espaço de 45 minutos (a contar do momento de acesso ao mesmo). A média aritmética desses testes terá um peso de 30% na nota final, não podendo, o Estudante, reprovar em nenhum dos momentos avaliativos. Em caso de reprovação, poderá repetir o teste. Se não obtiver aprovação (>50%) terá que repetir a Unidade.

Os trabalhos de investigação entregues por cada Unidade [1] terão um peso de 30% na nota final, sendo a classificação final obtida pela média aritmética de todos os trabalhos entregues.

Alternativamente, nesta Edição, os trabalhos de investigação (ou parte deles) poderão ser substituidos pela frequência de Unidades Complementares numa das seguintes combinações:

  • Entregar 10 trabalhos;
  • Frequentar 48 h de formação em módulos complementares;
  • Entregar 1 trabalho e frequentar 39 h de formação em módulos complementares;
  • Entregar 4 trabalhos e frequentar 30 h de formação em módulos complementares;
  • Entregar 7 trabalhos e frequentar 21 h de formação em módulo complementar.

As Unidades Complementares estão sujeitas a avaliação através de teste escrito (nos moldes acima descritos) e substituem parte dos créditos atribuidos ao período de auto-estudo.

Os módulos disponíveis para este ano lectivo podem ser encontrados no separador CONTEÚDOS.

A monografia, a ser entregue e defendida publicamente perante júri, terá um peso de 40% na nota final. A monografia final deve ser enviada por correio eletrónico à Coordenação da Formação e acompanhada pelo envio de 3 exemplares impressos e encadernados ao Coordenador do Post Master.

Em alternativa à preparação e submissão de uma Monografia final, os alunos da Edição 2023 do Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias terão, à semelhança da Edição anterior, a opção de integrar um projeto/missão enquanto estagiários no terreno em áreas técnicas específicas (para saber tudo sobre o programa de estágios, consulte o separador ESTÁGIOS).

Para aprovar no Post Master, o Estudante terá que obter classificação positiva em todos os testes e trabalhos apresentados e uma avaliação final mínima de 50% (10 valores).

[1] - Artigo científico com o máximo de 10 páginas.

jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora