ESTÁGIOS


Em alternativa à preparação e submissão de uma Monografia final, os alunos da Edição 2022 do Post Master em Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias terão, à semelhança da Edição anterior, a opção de integrar um projeto/missão enquanto estagiários no terreno em áreas técnicas específicas.



Áreas de estágio:

Associadas à coordenação de projetos de desenvolvimento ou de ação humanitária.

Na área de saúde (médicos, enfermeiros ou nutricionistas).


Duração dos estágios: mínimo 3 meses (possibilidade de prolongamento, se houver disponibilidade no terreno).


Locais de estágio: A disponibilidade de locais depende do momento em que planeia a realização de cada estágio.


Programa de voluntariado AMI (na imagem)


Condições do estágio:

Inseridos no Programa Regular de Estágios, os estagiários assegurarão as suas despesas de vistos, de viagem para o local de missão e alimentação no terreno.


A AMI assegura o alojamento no local de missão nos destinos onde possui casa para equipa ou em locais onde o parceiro local tem capacidade de alojamento. Noutros destinos de estágio, que sejam do interesse dos candidatos, mas que não haja alojamento assegurado, o estagiário assegurará os custos do mesmo

A AMI assegura ainda custos de deslocação em equipa e em serviço no terreno, bem com o seguro de assistência em viagem de acidentes pessoais no terreno.

No entanto, com o Programa de Estágios NBup (que resulta de uma parceria iniciada pela AMI com o Banco Espírito Santo em 2007), o Novo Banco financia anualmente a ida de cerca 4 estagiários recém-finalistas de áreas formação e para locais pré-definidos, cobrindo os custos da viagem e subsistência.

Os alunos do Post-Master serão informados dos detalhes deste concurso (quando estes forem divulgados para o ano 2022 pela entidade finaciadora), para que possam avaliar as condições de elegíbilidade e a possibilidade de candidatura a este apoio.


Acompanhamento / avaliação do estágio:

O estágio é acompanhado e avaliado no terreno por um tutor previamente identificado.

Os estágios de saúde só podem ser avaliados por tutores da mesma área técnica, podendo ser um elemento da AMI no terreno ou um elemento da organização local parceira da AMI ou do Hospital / Direção Regional de Saúde local.

Os estágios de coordenação de projetos serão avaliados por um dos elementos pré-definidos, seja um coordenador de projeto ou o chefe de missão da AMI, mesmo que a área de formação académica não seja a mesma.

Os alunos terão de submeter (até 90 dias após o término do estágio) um relatório que substitui a Monografia prevista. Este, que terá de ser adequado às funções desenvolvidas pelo estagiário durante a estadia será, no entanto, sujeito a uma discussão pública perante júri (do qual o tutor ou outro elemento designado pela AMI fará parte), tal como as Monografias apresentadas pelos restantes alunos.


Processo de selecção:

Só alunos que tenham entregue todos os trabalhos e realizado todos os teste dos Módulos do Post Master estarão em condições de se candidatar aos Estágios.

A Coordenação dos Programas Educacionais da ISO-SEC será responsável pela recolha e validação das candidaturas dos alunos do Post Master ao Programa de Estágios, assim como pelo seu envio à AMI.

A AMI reserva-se o direito de não selecionar os candidatos se não considerar adequado o perfil dos mesmos, o qual depende não só da sua formação e experiência profissional, mas também de características pessoais que podem ser fundamentais para determinado contexto.

Testemunhos de estagiários (na imagem)

jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora